18 de Abril de 2017

Aparecida (SP) recebe 55ª Assembleia Geral da CNBB a partir de 26 de abril

Publicado por

A 55ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) acontecerá de 26 de abril a 04 de maio de 2017 em Aparecida (SP).

Esse ano o tema central da Assembleia será a “Iniciação Cristã”, além disso, os bispos devem discutir ainda assuntos do Ano Mariano, 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, Sínodo dos Jovens, entre outros.

A abertura oficial da 55ª Assembleia Geral acontecerá no dia 26 de abril no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos.

:: Campanha da Fraternidade 2017 traz realidade dos biomas brasileiros

Os trabalhos dos bispos durante a Assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e a tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros da Assembleia se concluem no dia 04 de maio.

São esperados mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB para o maior encontro do episcopado brasileiro que acontece anualmente e resulta em importantes decisões para a Igreja do Brasil.

A cada dia os bispos concedem entrevistas coletivas sempre às 15h, na Sala de Imprensa do Centro de Eventos, com a presença de três bispos designados pela Presidência da Assembleia.

A12.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *