17 de Abril de 2017

Reveja Imagens Marcantes da Semana Santa na Diocese

Publicado por

Hoje, em todo o mundo, a Igreja renova o anúncio maravilhoso dos primeiros discípulos: “Jesus ressuscitou!” – “Ressuscitou verdadeiramente, como havia predito!” A antiga festa de Páscoa, memorial da libertação do povo hebreu da escravidão, alcança aqui o seu cumprimento: Jesus Cristo, com a sua ressurreição, libertou-nos da escravidão do pecado e da morte e abriu-nos a passagem para a vida eterna.

Todos nós, observou Francisco, quando nos deixamos dominar pelo pecado, perdemos o caminho certo e vagamos como ovelhas perdidas. Mas o próprio Deus, o nosso Pastor, veio procurar-nos e, para nos salvar, abaixou-Se até à humilhação da cruz. E hoje podemos proclamar: “Ressuscitou o bom Pastor, que deu a vida pelas suas ovelhas e Se entregou à morte pelo seu rebanho. Aleluia!” (Missal Romano, IV Domingo de Páscoa, Antífona da Comunhão).

Papa Francisco

Fotos: Aline Serafim / Clara Carolina / Gabriel Moreno / Irani Pimenta / Lidiane Ribeiro / Meire Lucia / Paulo Souza / Rayane Cristina / Vilton Cantarino

2 comentários sobre “Reveja Imagens Marcantes da Semana Santa na Diocese”