11 de Abril de 2017

Paróquia Senhor do Bonfim realiza Santa Missa, Procissão e Depósito do Senhor dos Passos

Publicado por

Dando seguimento às celebrações da Semana Santa, realizou-se na noite do dia 10 de abril de 2017, a Santa Missa no Santuário Senhor do Bonfim em Ipatinga. A Missa foi presidida pelo pároco Fernando dos Santos Andrade e concelebrada pelo Diácono João Carlos Medeiros.
Após a Celebração Eucarística, os paroquianos participaram da Procissão em direção à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Vila da Paz, local onde foi depositada a imagem de Nosso Senhor dos Passos.

Neste segundo dia da Semana Santa, a Igreja recorda e contempla a Caminhada de Nosso Senhor dos Passos Rumo ao Calvário. Essa piedosa devoção faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário.

A tradição Católica foi implantada pelos Franciscanos durante o século XVI em Portugal. A caminhada simboliza o próprio Cristo junto aos devotos, numa via sacra mais imponente e com forte intensidade dramática.

Essa catequese mantém seu caráter de profundo chamado à conversão. A Procissão do Depósito, com a imagem do Senhor dos Passos , da Matriz Paroquial Senhor do Bonfim à Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Vila da Paz, simboliza a ida de Jesus para o Horto das Oliveiras.

A imagem do Senhor dos Passos ficará depositada na igreja à espera da procissão do Encontro, que ocorrerá na Quarta-feira Santa.

Foto e Texto: Meire Lúcia Firmo
Fonte: Pastoral da Comunicação – Paróquia Senhor do Bonfim