14 de Março de 2017

Juventude: Os jovens, a fé o Discernimento Vocacional

Prezados Irmãos Diocesanos,

Disponibilizo a vocês, cópia do Documento preparatório para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, cujo tema é “Os jovens, a fé o Discernimento Vocacional”.  Tal como foi feito com o Sínodo sobre a família, o Santo Padre está pedindo de nós: leitura, estudo e resposta a um questionário que ajudará a feitura do Instrumentum Laboris do Sínodo.

Além do Documento preparatório, disponibilizo também a carta do Santo Padre aos jovens. Será muito bom que esta carta com a proposta de estudo do Documento chegue a TODOS os jovens cristãos (PJ e demais expressões juvenis do Setor Juventude, PV-SAV, Estudantes do Ensino Médio, Universitários, Seminaristas, Membros das Novas Fundações etc.)

Solicito a colaboração de todos para que atendamos a este pedido do Papa Francisco com solícita obediência e generosa disponibilidade em promover a unidade da fé e a sinodalidade da Igreja.

Conto com sua colaboração!

Dom Marco Aurélio Gubiotti
Bispo Diocesano de Itabira-Coronel Fabriciano

Baixe aqui os documentos

________________________________________________________________________________