18 de Maio de 2017

Encontro de Padres Novos é realizado em João Monlevade

Publicado por
Realizou-se no último dia 16 de maio de 2017, terça-feira, em João Monlevade um encontro formativo com o grupo dos padres novos da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.
O grupo foi criado pelo hoje bispo emérito da Diocese, Dom Odilon Guimarães Moreira, quando ainda estava a frente do governo diocesano, com o objetivo de fortalecer a pastoral presbiteral.
A formação do dia 16 foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, que abordou o tema do ministério de leitores. Este ministério visa valorizar ainda mais a proclamação da Palavra em nossas missas e celebrações da Palavra.
Participaram os padres Anderson Teixeira, Edson Gonçalves, Paulo Marcony, Arlindo Coura, Marco José, Efferson Andrade, José Ricardo, Ueliton Neves, William Luciano, Fernando do Santos, José Claudio e Nivaldo Souza, além do bispo.
Fonte: Pastoral Presbiteral
Colaboração: Pe. Anderson Teixeira