06 de Março de 2017

Diocese celebra Abertura da Campanha da Fraternidade

Publicado por

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano celebrou no último domingo, dia 05 de março, a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, nas 3 regiões pastorais. O tema da campanha este ano é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”

As paróquias da Região Pastoral 1 se reuniram na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Itabira, com Santa Missa realizada na comunidade São João Batista, presidida pelo Vigário Episcopal da Região 1, pe. Uíldes Flávio Assis e concelebrada pelos padres e diáconos da região. Além da Santa Missa houve caminhada com reflexões sobre o tema da campanha.

Na Região Pastoral 2, também houve caminhada com reflexões e Santa Missa. A abertura foi realizada na Paróquia São Miguel, na cidade de Rio Piracicaba. As reflexões realizadas na caminhada foram sobre os biomas brasileiros sendo na 1ª parada Amazonas e Cerrado, na 2ª parada Caatinga e Mata Atlântica e na 3ª parada Pantanal e Pampas. A Santa Missa, realizada no ginásio poliesportivo da cidade, foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região Pastoral 2, Pe. Carlos Jorge Teixeira e concelebrada por padres e diáconos da Região.

Em Ipatinga, Região Pastoral 3, a Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada pelo bispo emérito Dom Odilon Guimarães Moreira, além dos padres e diáconos da região., na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Iguaçu. A concentração para o café e início da missa foi na Avenida Maanaim, às margens do Ribeirão Ipanema. Houve caminhada penitencial com três pedidos de perdão: pela destruição dos biomas; pela prática do aborto; e pelo desastre da barragem de rejeitos de minério de Mariana.

Fonte: Departamento de Comunicação
Colaboração e Fotos: Pastoral da Comunicação – Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano