09 de Março de 2017

Clero Diocesano se Reúne para Estudos Administrativos

Publicado por

Nos dias 07 e 08 de março os padres que exercem o ministério sacerdotal na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, estiveram reunidos no Recanto das Mangueiras, em Coronel Fabriciano, para o Estudo do Clero.

Os estudos realizados foram em relação à administração contábil das paróquias. A equipe que cuida da parte contábil da Diocese fez uma explanação geral aos padres sobre o que é e como funciona a contabilidade. Dentro da explicação foram apresentadas quais são as obrigações das entidades religiosas perante ao governo.

A equipe destacou ainda, a responsalidade dos párocos/administradores paroquiais diante da administração da paróquia, além da importância e seriedade com que devem ser tratadas as finanças e também a parte de pessoal.

Em um segundo momento, no dia 08, os presbíteros apresentaram suas dúvidas e dificuldades diante das situações práticas vividas no dia a dia nas paróquias.

Ainda na quarta-feira, o clero reunido também elegeu o novo representante dos presbíteros perante ao bispo, à Diocese e ao Conselho Presbiteral. O Pe. Willian Luciano Pires assume a função a partir de agora, conforme resultado da eleição do presbitério.

Fonte: Departamento de Comunicação
Colaboração: Contabilidade Diocesana e Assessoria de Comunicação.