11 de Abril de 2017

Celebrações Eucarísticas e Procissões marcam a Segunda-feira Santa em Itabira

Publicado por

Durante a Semana Santa, contemplamos momentos que remetem a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Revivemos e vivemos, reflexões e ações profundas, que retratam todas as passagens de sofrimentos de Jesus.

No último dia 10, Segunda-feira Santa da Paixão de Jesus, as paróquias Nossa Senhora do Rosário – Catedral Diocesana e Nossa Senhora da Penha, em Itabira/MG, realizaram a tradicional procissão do Senhor dos Passos, precedida de Celebrações Eucarísticas na Catedral Diocesana e no Santuário de São Geraldo Majela, presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e pelo Pe. Ueliton Neves, respectivamente.

Em sua homilia na catedral Dom Marco Aurélio disse ser essencial em nossas vidas, ter a experiência de sermos servos do Senhor, mesmo tendo dificuldades, aflições e cruzes em nossa existência. Essa fala fez referência ao trecho do evangelho refletido, em que o prórpio Jesus nos diz: “Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão”.

No Santuário de São Geraldo Majela, Pe. ueliton presidiu a Missa perpétua em honra a São Geraldo Majela. Após a Santa Missa, o prebítero, acolheu juntamente com a comunidade a procisso e a imagem do Senhor dos Passos que saiu da Catedral Diocesana. Após um breve momento de reflexão, a procissão continuou seu caminho até a comunidade São Geraldo no bairro Major lage de baixo.

Texto: Márcia Alves Ferreira / Paulo Souza
Fotos: Rayane Cristina