20 de Março de 2017

24 Horas para o Senhor: Jornada de Oração e Penitência

Publicado por

“24 horas para o Senhor” é o tema da jornada de oração e penitência proposta pelo Papa Francisco em 2015 para os cristãos de todo o mundo. Em sua terceira edição, em 2017, O desafio de dedicar 24 horas a uma oração mais intensa, será realizado nos dias 24 e 25 de março.

O Santo Padre exorta todas as dioceses, paróquias e comunidades a aderirem a esta Jornada, abrindo as igrejas durante estes dois dias e oferecendo a possibilidade de confissões e da adoração eucarística. Propõe ainda que o dia se conclua com a celebração da Missa vespertina.

Na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, a celebração da jornada acontece nas 3 regiões pastorais, sendo na Região Pastoral 1, no Santuário de São Geraldo Majela em Itabira, a partir das 17 horas da sexta-feira, dia 24, com Santa Missa, Exposição do Santíssimo Sacramento e inicio do Atendimento de Confissão. O encerramento será às 17 horas do dia 25 também com celebração da Santa Missa.

Na Região Pastoral 2, o 24 horas para o Senhor será realizado na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Carneirinhos – João Monlevade, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a partir das 16h do dia 24, com celebração da Santa Missa. Após a Santa Missa, será iniciada a Jornada de confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento. O Encerramento será com Celebração Eucarística agendada para as 15h do dia 25.

Na Região Pastoral 3, as celebrações penitenciais serão em Ipatinga, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Iguaçu. A programação regional inicia-se às 15 horas do dia 24 com a celebração da Santa Missa. Na sequência, haverá confissões e adoração ao Santíssimo até às 15 horas do dia 25, ininterruptamente. Em razão do “Ano Nacional Mariano”, a região 3 terá como proposta a oração mariana refletindo o tema: “Com Maria, 24 horas para o Senhor”.

Fonte: Pastoral da Comunicação – Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano