Nota de Solidariedade da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano à Congregação do Sagrado Coração de Jesus

A Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano se solidariza com a Congregação do Sagrado Coração de Jesus, pelo falecimento da Irmã Tereza Latgé, sepultada no dia 03 de outubro, no Rio de Janeiro.

Irmã Tereza era da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, morou em Itabira no ano de 1971, a convite de Dom Mário Teixeira Gurgel, que delegou a ela e a Irmã Maria Carmem Pellicer o serviço de organização da catequese de forma sistematizada. Moraram na residência episcopal e muito ajudaram na pastoral catequética e litúrgica.

1985 foi o último ano de trabalho das irmãs na Diocese, mas antes deixaram elaborado o material – Iniciação à Vida de Comunhão na Igreja – até então usado, na catequese, sob a forma de apostilas, nas três etapas e apostila de crisma. Posteriormente foi revisto e atualizado, sendo transformado em livro, recebendo o IMPRIMATUR de Dom Mário Gurgel em 04/04/1986, saindo, pela Editora VOZES, em janeiro de 1987.

Que a Irmã Tereza Latgé descanse em paz e no céu seja recompensada por todo o bem que fez com a doação de sua vida por causa do Evangelho.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação