Nota de Falecimento

16/07/2022 . Notícias da Diocese

Nós cremos na Vida Eterna

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá!”
(Jo 11, 25-26)

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano comunica com pesar o falecimento do Sr. Benedito Gubiotto, pai de Dom Marco Aurélio Gubiotti, nosso Bispo Diocesano. O velório será realizado hoje, 16 de julho, de 14 às 17 horas na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário em Itabira (MG), situada na Praça Monsenhor Felicíssimo, 24 – Centro. Às 17 horas será presidida a Santa Missa de Corpo Presente em sufrágio deste nosso irmão. O sepultamento se realizará neste domingo, 17 de julho, às 17 horas, no Cemitério Municipal em Ouro Fino (MG).

Em nome de toda Igreja Particular de Itabira-Coronel Fabriciano, expressamos nossas orações e apoio ao nosso bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e aos seus demais familiares e amigos. Junto de Dom Odilon Guimarães Moreira, Bispo Emérito, e todo o clero, pedimos que todos os fiéis dirijam uma prece em sufrágio de sua alma. A fé na ressurreição de Cristo, que nos garante a certeza de nossa ressurreição, os reconforte neste momento de dor.

Que o Senhor Ressuscitado, Aquele que venceu a morte, o receba no céu, junto a Virgem do Carmo, Mãe de Jesus e nossa, e de São José, seu castíssimo esposo.

Itabira, sede do bispado, 16 de julho de 2022.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação