Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Distrito de Senhora do Carmo, Itabira (MG), celebrou no último dia 16 de julho, a festa de Nossa Senhora do Carmo. Em preparação à festa realizou-se a novena com a presença de vários padres que ajudaram os romeiros e paroquianos a viverem o momento de graça e bênção.

Imbuídos de alegria e gratidão, os paroquianos além de participarem ativamente das Missas e celebrações colaboraram nas barraquinhas, afim de arrecadar recursos para a revitalização da Igreja Matriz.

A festa da padroeira foi marcada pela presença dos carmenses ausentes, que são os filhos do Distrito que hoje moram em outras cidades e voltam para celebrar com os amigos, familiares e toda comunidade.

Neste ano de 2019, a Paróquia foi agraciada com a presença do Diácono Adriano Mendes, que motivou com muita presteza, alegria, atenção e oração. Toda a Paróquia e sua proximidade com as famílias e carinho com o povo contribuiu e muito para o bom êxito da festa de Nossa Senhora do Carmo.

Tive a graça de participar da Festa e destaco a devoção popular bem como a participação do povo, também o leilão de gado, o envolvimento das famílias festeiras, tudo é encantador.

Uma presença marcante neste ano foi o Padre José Cláudio Dias que celebrou no dia de Nossa Senhora do Carmo e em sua homília profética disse que precisamos imitar Nossa Senhora, nos colocando a serviço uns dos outros e enfatizou: “Nossa Senhora continua dando continuidade ao seu sim seja nas catedrais, capelas, basílicas, onde existe uma Igreja, o sim de Maria continua sendo dado”.

Com muita animação, a Festa encerrou-se com o leilão de gado com a participação de toda comunidade.

Por Érica Júlia

« ‹ago 2019› »