Missa em Ação de Graças pelo dia do Padre

O sacerdote é o amor do coração de Jesus, nos ensinou São João Maria Vianney, e diante de tamanha riqueza desta vocação, o dia 04 de agosto, é dedicado aos padres, e esta data não poderia passar como um dia comum. Por isso, nesta segunda-feira (6), foi presidida pelo bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, na Paróquia São Pedro, às 10h, no bairro Limoeiro em Ipatinga, uma Santa Missa por intenção de todos os padres.

Para essa celebração estiveram presentes grande parte do clero da nossa Diocese, que juntamente com nosso bispo, refletiram a beleza de suas vocações, juntamente com uma das grandes festas litúrgicas em honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Festa da Transfiguração do Senhor.

Diante da expressão “Filho do Homem” referida no evangelho, Dom Marco afirmou que ela tem algo a ensinar a todos consagrados, presbíteros e irmãos leigos, e que ante o dia de hoje, defendeu que a vocação do sacerdócio ministerial é de altíssima importância para a vida da Igreja, todavia alertou:

“Nós nunca podemos nos esquecer que esse serviço é um dom de Deus, e entregue para ‘Filhos de Homem’, para pessoas limitadas mas com o desejo enorme de consagrar toda sua vida, todo seu tempo pela causa do Evangelho, pela causa do povo de Deus, porém trazemos este tesouro em vasos de barro”.

Na oportunidade, Dom Marco testemunhou o belo serviço ministerial exercido pelos padres da nossa Diocese, que sempre atuantes se colocam a serviço do povo de Deus. Louvou a Deus pela vocação, pela resposta generosa de cada um, e pela perseverança no exercício do ministério sacerdotal.

Após a Santa Missa, os padres tiveram uma confraternização em um sítio situado no bairro Tribuna, onde puderam realizar uma vivência fraterna e em unidade.

Por Pastoral da Comunicação
Fotos: Alvismar Gonçalves