Missa de envio dos catequistas na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Ipatinga (MG)

A Catequese é o trabalho diário de vários anos para formar novos cristãos convictos, seguidores, discípulos e missionários de Jesus Cristo na Igreja. A catequese tem início em casa, quando os pais e toda a família evangelizam, colocam as primeiras noções sobre Deus que nos criou, nos ama e nos quer felizes.

A Paróquia auxilia as famílias ajudando na formação da doutrina e do seguimento de Jesus. A Paróquia mantém o serviço da catequese no sentido de despertar na criança, no adolescente e no jovem muito amor à vida, à família, aos pobres e a ter uma vida pautada pelo Mandamento de amor conforme nos ensinou Jesus.

Os pais têm obrigação de evangelizar e de enviar as crianças para a catequese. Além disso, eles devem acompanhar os trabalhos dos catequistas, participando dos encontros e das atividades.

A catequese supõe a presença e a atuação dos pais para que seja completa e tenha autoridade diante das crianças para que elas aceitem, assimilem e vivam os ensinamentos da fé, do evangelho e da vida da Igreja.

No dia 10 de março/2019, primeiro domingo da quaresma, foi realizada nesta Paróquia a Missa do Envio. Nesta ocasião apresentamos à comunidade as catequistas da Paróquia que se prepararam e se doaram para trabalhar na formação da catequese.

Elas e eles se prontificaram para em 2019 servir a Jesus, catequizando a criançada. Querem fazer com que as crianças fiquem encantadas com Jesus, com a Virgem Maria, com a Igreja e nas ações de caridade.

Acolhemos alegres as catequistas. Desejamos-lhes força, coragem, persistência, oração e muito amor a cada criança que nos procura para receber ensinamentos sobre a fé e a vivência cristã.

Atenção catequistas: Sejam fortes. Não caiam na tentação de desanimar. Ofereçam seus dons e os coloquem a serviço da formação de nossos jovens.

Tenham uma fé firme e robusta em Jesus e na sua Igreja.

Que elas e eles sejam uma bênção de Deus para os nossos catequizandos!

Pe. Geraldo Ildeo Franco

Clique aqui para postar seu comentário

« ‹abr 2019› »