Missa aos Enfermos é o Fortalecimento da Fé!

Durante todo ano, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão visitam nossos enfermos, levando a Palavra de Deus e a Eucaristia. Hoje, esses nossos irmãos vieram até a Comunidade Nossa Senhora das Graças para participar da Celebração da Santa Missa, com os ministros responsáveis por eles e alguns parentes.

Essa iniciativa é um modo que a igreja encontrou para que esses nossos irmãos e irmãs participem também da semana santa. Todos os enfermos com dificuldade de locomoção receberam a unção dos enfermos. Como todos os anos, o gesto de solidariedade dos paroquianos se fez presente, e muitos utilizaram seus próprios veículos, e se dispuseram a pegar e levar os enfermos de suas casas para igreja, para participarem da Santa Missa.

Com seu carisma e simpatia, Padre Sergio Henrique deixou uma palavra de conforto em forma de uma canção para todos os presentes, principalmente aos enfermos e idosos, e emocionou a todos. Logo no inicio da celebração lembrou que aquela Missa era pela saúde, pela vida e não dos enfermos. Entretanto nem a distância, nem o provável desconforto afastaram eles que ali foram participar da Missa e da Unção. A igreja ficou cheia de Esperança e Vida.

Que São Camilo de Lellis, padroeiro dos enfermos e dos hospitais, interceda por todos os enfermos de nossa Paróquia e do mundo todo! Amém!

Reportagem de Gislene Drumond – Comunicadora Pascom

« ‹abr 2019› »