Publicações

Mensagem à Diocese sobre o 51º Dia das Comunicações Sociais

“Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). 
Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”

 

Ao Bispo Emérito,
Aos Presbíteros, Diáconos e Religiosos(as),
Aos Candidatos ao Diaconato Permanente,
Aos Seminaristas e Vocacionados,
Ao Dileto Povo de Deus desta nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.

Aproxima-se a celebração do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser realizada no dia 28 de maio de 2017. Jesus Cristo foi, e continua sendo, o maior de todos os comunicadores. Dessa forma, seguindo-o como bons cristãos, devemos, nós como autênticos comunicadores do Evangelho, trabalhar no encorajamento da vivência plena da confiança e esperança no Senhor.

Papa Francisco nos exorta, em sua mensagem pelo dia das comunicações sociais, a exercer uma “comunicação construtiva, que, rejeitando os preconceitos contra o outro, promova uma cultura do encontro por meio da qual se possa aprender a olhar, com convicta confiança, a realidade”.

O Santo Padre prossegue: “A confiança na semente do Reino de Deus e na lógica da Páscoa não pode deixar de moldar também o nosso modo de comunicar. Tal confiança nos torna capazes de atuar com a persuasão de que é possível enxergar e iluminar a boa notícia presente na realidade de cada história e no rosto de cada pessoa”.

Seguindo estas orientações, solicitamos a todos, especial atenção neste dia para a Pastoral da Comunicação Diocesana e para todos os profissionais que atuam em nossa Diocese, em mídias católicas e seculares, adicionando ao rito litúrgico, preces comunitárias em favor da comunicação em nossa Igreja Particular. Celebrem este dia com a devida importância e aproveitem a oportunidade para promover e fomentar as atividades da PASCOM nas paróquias.

Não nos esqueçamos de comunicar, de todas as formas possíveis, principalmente com os atos que praticamos em nossas vidas, a boa nova do amor todos os dias.

Deus abençoe a todos!

Fraternalmente, em Cristo e Maria,

 

Dom Marco Aurélio Gubiotti
Bispo Diocesano de Itabira-Coronel Fabriciano

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação

Veja a mensagem do Papa para o dia das comunicações.

Foto de perfil de Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2017› »