Mensagem à Diocese sobre o 51º Dia das Comunicações Sociais

“Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5).
Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”

Ao Bispo Emérito,
Aos Presbíteros, Diáconos e Religiosos(as),
Aos Candidatos ao Diaconato Permanente,
Aos Seminaristas e Vocacionados,
Ao Dileto Povo de Deus desta nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.

Aproxima-se a celebração do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser realizada no dia 28 de maio de 2017. Jesus Cristo foi, e continua sendo, o maior de todos os comunicadores. Dessa forma, seguindo-o como bons cristãos, devemos, nós como autênticos comunicadores do Evangelho, trabalhar no encorajamento da vivência plena da confiança e esperança no Senhor.

Papa Francisco nos exorta, em sua mensagem pelo dia das comunicações sociais, a exercer uma “comunicação construtiva, que, rejeitando os preconceitos contra o outro, promova uma cultura do encontro por meio da qual se possa aprender a olhar, com convicta confiança, a realidade”.

O Santo Padre prossegue: “A confiança na semente do Reino de Deus e na lógica da Páscoa não pode deixar de moldar também o nosso modo de comunicar. Tal confiança nos torna capazes de atuar com a persuasão de que é possível enxergar e iluminar a boa notícia presente na realidade de cada história e no rosto de cada pessoa”.

Seguindo estas orientações, solicitamos a todos, especial atenção neste dia para a Pastoral da Comunicação Diocesana e para todos os profissionais que atuam em nossa Diocese, em mídias católicas e seculares, adicionando ao rito litúrgico, preces comunitárias em favor da comunicação em nossa Igreja Particular. Celebrem este dia com a devida importância e aproveitem a oportunidade para promover e fomentar as atividades da PASCOM nas paróquias.

Não nos esqueçamos de comunicar, de todas as formas possíveis, principalmente com os atos que praticamos em nossas vidas, a boa nova do amor todos os dias.

Deus abençoe a todos!

Fraternalmente, em Cristo e Maria,

Dom Marco Aurélio Gubiotti
Bispo Diocesano de Itabira-Coronel Fabriciano

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação

Veja a mensagem do Papa para o dia das comunicações.

Foto de perfil de Assessoria de Imprensa

Clique aqui para postar seu comentário

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

« ‹jul 2017› »