Manhã de Espiritualidade

MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE NA COMUNIDADE
DA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

No sábado do dia 05 de agosto, a manhã foi animada na Comunidade Paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Saúde, quando missionários da paróquia se reuniram a fim de refletirem e se prepararem para a VISITA MISSIONÁRIA, que foi realizada no domingo, dia 06 de agosto.

Padre Flávio, pároco da paróquia, apresentou alguns trechos bíblicos que refletem sobre uma visita.

“Deus visitou Samuel chamando-o a se tornar servo. Moisés, chamado a libertar os hebreus da escravidão do Egito; Maria, a mãe de Jesus, chamada a ser a Mãe de seu único Filho”.

Os missionários foram instruídos sobre o roteiro da visita às famílias. A Bíblia Sagrada é o principal instrumento da Evangelização. Levar a Palavra de Deus, o acolhimento e ouvir a todos sem distinção de religião, foram algumas das principais recomendações feitas aos participantes deste encontro.

O dia missionário teve início às 9h30 com o envio das duplas que saíram para visitar as famílias da região. Houve um pequeno intervalo para o almoço e a seguir, o retorno às visitas. Às 19h30 ocorrereu a Celebração Eucarística, presidida pelo padre Flávio com a presença dos missionários e das famílias visitadas.

Espera-se com estas visitas que, além de levar a palavra de Deus às famílias, possamos obter informações necessárias sobre o número de pessoas que não receberam os Sacramentos necessários à vida do Cristão Católico. Pretende-se após a visita e com o resultado deste levantamento, levar aos irmãos a oportunidade de se prepararem para receber os Sacramentos e, assim, serem inseridos na comunidade como cristãos.

Proclamar uma Palavra de Deus que anime a todos a prosseguirem no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, iniciado no Batismo, como seus discípulos missionários (Mt 10, 1‐8; 24‐30; 40‐42).

Oferecer a Bênção de Deus para a casa e seus moradores.

Por Irani Pimenta (Pascom)

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

« ‹ago 2017› »