Notícias da Diocese

Manhã de Espiritualidade

MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE NA COMUNIDADE
DA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

 

No sábado do dia 05 de agosto, a manhã foi animada na Comunidade Paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Saúde, quando missionários da paróquia se reuniram a fim de refletirem e se prepararem para a VISITA MISSIONÁRIA, que foi realizada no domingo, dia 06 de agosto.

Padre Flávio, pároco da paróquia, apresentou alguns trechos bíblicos que refletem sobre uma visita.

“Deus visitou Samuel chamando-o a se tornar servo. Moisés, chamado a libertar os hebreus da escravidão do Egito; Maria, a mãe de Jesus, chamada a ser a Mãe de seu único Filho”.

Os missionários foram instruídos sobre o roteiro da visita às famílias. A Bíblia Sagrada é o principal instrumento da Evangelização. Levar a Palavra de Deus, o acolhimento e ouvir a todos sem distinção de religião, foram algumas das principais recomendações feitas aos participantes deste encontro.

O dia missionário teve início às 9h30 com o envio das duplas que saíram para visitar as famílias da região. Houve um pequeno intervalo para o almoço e a seguir, o retorno às visitas. Às 19h30 ocorrereu a Celebração Eucarística, presidida pelo padre Flávio com a presença dos missionários e das famílias visitadas.

Espera-se com estas visitas que, além de levar a palavra de Deus às famílias, possamos obter informações necessárias sobre o número de pessoas que não receberam os Sacramentos necessários à vida do Cristão Católico. Pretende-se após a visita e com o resultado deste levantamento, levar aos irmãos a oportunidade de se prepararem para receber os Sacramentos e, assim, serem inseridos na comunidade como cristãos.

Proclamar uma Palavra de Deus que anime a todos a prosseguirem no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, iniciado no Batismo, como seus discípulos missionários (Mt 10, 1‐8; 24‐30; 40‐42).

Oferecer a Bênção de Deus para a casa e seus moradores.

Por Irani Pimenta (Pascom)

 

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2017› »