Notícias da Diocese Prelazia de Marajó

Jovens são enviados para Missão em Marajó

O casal Jerônimo e Aline Castro, Edvânia Nepomuceno e João Henrique Aquino, todos de Timóteo e membros da Célula Yeshivá (Comunidade Colo de Deus), são os quatro jovens enviados em missão para a Prelazia de Marajó, localizada no estado do Pará. A circunscrição eclesiástica ainda é Igreja Irmã da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, em Minas Gerais.
Durante duas semanas de estadia no município paraense de Breves, o grupo de missionários percorrerá diversas comunidades visitando famílias, promovendo momentos celebrativos, conhecendo a realidade local, entre outras atividades.
Em preparação para a viagem, os missionários realizaram ações para ajudar no custeio das despesas, foram enviados pela celebração da Missa e participaram de um retiro espiritual.
Em nome do grupo, Jerônimo relata o sentimento em participar desta experiência: “O coração acelera com o desejo de conhecer porque Deus nos chama para a Missão”.
A Missão que também conta com o conhecimento e apoio da Diocese de Itabira-Fabriciano e da Paróquia de São Sebastião de Timóteo, por meio dos responsáveis diretos, dom Marco Aurélio Gubiotti e padre Josimar Nunes, respectivamente, tem previsão de término para o dia 27 de dezembro.
Fonte: Pastoral da Comunicação
Fotos: Joyce Silveira