Notícias da Diocese Prelazia de Marajó

Jovens já estão de volta a Timóteo após experiência missionária no Marajó

Já estão de volta a Timóteo os jovens Jerônimo e Aline Castro, que são casados; Edivânia Nepomuceno e João Henrique Aquino. O quarteto missionário viveu por duas semanas diversas experiências missionárias na Prelazia do Marajó, estado do Pará, Igreja Irmã da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano. Além de representar a Diocese, eles também foram enviados pela paróquia de São Sebastião, atualmente coordenada pelo padre Josimar Nunes; e pela Comunidade Colo de Deus, da qual são membros vocacionados e fazem parte da célula Yeshivá.

As atividades e missão se concentraram no município de Breves, localizado no norte brasileiro ao sudoeste na Ilha de Marajó.  Mesmo não podendo visitar as comunidades ribeirinhas, devido a “estação de inverno” vivida na região com muitas chuvas, Jerônimo, Aline, João e Edvânia participaram de Celebrações, visitaram as famílias e os enfermos, ajudaram no projeto que distribui sopa para a alimentação das crianças, encenaram peças teatrais, e até participaram de velórios durante a estadia na cidade.

Em nome do grupo, Aline avaliou a Missão como algo que merece uma nova experiência: “Saímos do Marajó com o desejo de retornar, com o desejo de ficar. Encontramos uma realidade eclesial viva e de muita fé, mas uma realidade social de carência e da falta das políticas públicas”.

Fonte: Pastoral da Comunicação
Fotos: João Henrique Aquino (Facebook)

« ‹set 2018› »