Ipatinga recebe Festa da Diocese neste domingo

O evento destaca o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”;
e lema “Sal da Terra e Luz do mundo”, alusivos ao Ano do Laicato em 2018.

Neste domingo (10), a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, composta por 24 municípios, entre eles, os do Vale do Aço, realiza a Festa da Diocese, na área do Novo Centro, em Ipatinga. Segundo a diocese, são esperadas caravanas de fiéis das 50 paróquias organizadas em três regiões pastorais para participar do evento.

A programação deverá iniciar às 08h, com orações, apresentações musicais e culturais, além de reflexões sobre o Ano do Laicato. À tarde, haverá apresentação da dupla de palhaços, Risadinha e Gargalhada, e show de viola caipira com padre Paulo Morais. O encerramento será com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano dom Marco Aurélio Gubiotti, que, no próximo dia 13, completará cinco anos à frente da diocese.

O coordenador geral, padre Hideraldo Veríssimo, ressalta a importância da festa: “Celebrar os 53 anos da diocese é viver a unidade, celebrar a fraternidade e promover a partilha”, explicou.

Livro da Caminhada
Durante as comemorações da Festa da Diocese será lançado o Livro da Caminhada, publicação que apresenta o histórico da diocese, as diretrizes gerais para Celebrações Litúrgicas e as diretrizes específicas para os Sacramentos, e ainda a organização diocesana, e um apêndice com temáticas especiais.

Peterson Machado

« ‹out 2018› »