Investidura dos novos Cerimoniários na Paróquia São Sebastião

No último domingo (03), foi realizado o envio de dois novos cerimoniários, Gabriel Augusto e João Pedro, na Missa das 19h, na Igreja Matriz de São Sebastião (Paróquia São Sebastião), em Timóteo.
A Missa foi presidida pelo Padre Josimar Nunes que logo após a leitura do Evangelho iniciou o rito de Investidura.  No envio, o padre abençoou as vestes, o crucifixo. Os pais ajudaram a vestir os paramentos nos cerimoniários, que passaram a servir no altar na sequência.
O cerimoniário é um ofício da Liturgia que exerce o papel de preparo e coordenação da Liturgia, prepara as cerimônias, assiste ao celebrante nas funções e organiza todo o Rito, garantindo seu decoro e ordem.
O padre Josimar acolheu os novos servos do altar: “A Paróquia São Sebastião os acolhe com amor e os incentiva neste ministério tão bonito. Contamos com a oração de os fiéis para que eles possam crescer cada dia mais na fé”.
Texto: Joyce Silveira
Fotografia: Bay Lima