Início do Ano Letivo da Escola Diaconal São João Paulo II (1/2019)

No dia 02 de fevereiro foi dado início ao ano letivo da Escola Diaconal São João Paulo II, tendo as aulas ministradas na ARPAS em João Monlevade.

O dia foi marcado também pela participação da Escola Diaconal na Missa Solene de Ordenação dos seminaristas Adriano Mendes Pinho (Professor da Escola) e Ludugério Rodrigues de Almeida, na Igreja Matriz da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos do Prata, os quais pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, foram ordenados Diáconos.

As disciplinas aplicadas no fim de semana foram História da Filosofia, ministrada pelo professor Welinton Marcos Garcia Cesco, para a turma do primeiro período, e formação diaconal para os alunos do sétimo período, ministrada pelos professores Diácono Geraldo Luciano Lima e Diácono Geraldo Evangelista de Araújo.

E como prática espiritual foi realizada no domingo, dia 03, uma celebração da Palavra, presidida pelo candidato Márcio Rogério Vieira Honorato, onde foram acolhidos oficialmente os novos candidatos ao diaconato permanente.

Por: Welington César de Oliveira
Escola Diaconal São João Paulo II