II Encontro Estadual de Mães que Oram pelos Filhos

Aconteceu nos dias 04 e 05 de Agosto, em Belo Horizonte, o II Encontro Estadual de Mães que Oram pelos Filhos.

O Movimento nasceu em Vitória/ES, vem se expandindo pelo Mundo, acalentando os corações das mães que clamam a Deus pelos seus filhos, por suas famílias.

Um dos pilares do Movimento é a formação, pois em sua infinita bondade e sabedoria Deus revelou em Oséias 4,6 “Porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução.”
No Mundo onde o tempo escorre pelas mãos, acabamos olhando as coisas do Mundo, fazendo as formações e cursos que o Mundo nos oferece. Preocupamos se nossos filhos falam dois idiomas, tem curso de informática, tocam um instrumento. Mas não nos preocupamos se estamos formadas para educá-los, segundo a Palavra de Deus.

Nesse intuito o Movimento oferece às mães, formação baseada na Palavra de Deus e intercessão.
As mães são convidadas a fazer em unidade, o que cada uma já é chamada a fazer no particular: Rezar pelos filhos!

O carisma foi reafirmado esse fim de semana! E através de formação e intercessão, com simplicidade, assim como Nossa Senhora de La Salete – nossa padroeira, tocamos o coração de Deus.

Estiveram presentes:
– Angela Abdo – Coordenadora Nacional e Internacional,
– Padre Anderson Gomes – Diretor Espiritual Nacional,
– Moninha Quintero – Coordenadora Estadual/MG,
– Padre Alexandre Fernandes – Diretor Espiritual/MG,
– Coordenadoras Regionais:
Raquel Bassoto, Simoni Simões, Cláudia Bitarello, Fátima Amaral, Léa Rezende e Aline Bastos,
– Coordenadoras de Grupos de Mães e inúmeras caravanas, totalizando 1800 participantes!
De nossa Diocese estiveram presentes representantes da cidade de Itabira, João Monlevade, Alvinópolis e Rio Piracicaba.

Em Itabira, os encontros acontecem às quintas-feiras, às18h30, no Santuário São Geraldo Majela.

Texto: Rubiana Cristina Fraga de Magalhães
Coordenadora do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos da Paróquia Nossa Senhora da Penha