Hora Santa pela Vida

O STF convocou uma audiência pública para a discussão do tema sobre o aborto, a realizar-se nos dias 3 e 6 de agosto de 2018. A maior parte dos expositores representa grupos ligados à defesa da sua legalização.

O eloquente preceito que recebemos da Escritura, “escolhe, pois a vida” (Dt 30,19), agora, reveste-se de importância decisiva: precisamos garantir o direito à vida nascente e, fazendo-o, defender a vida de nossa democracia brasileira, contra todo e qualquer abuso de poder que, ao fim e ao cabo, constituir-se-ia numa espécie de “aborto” da democracia.

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, fiel à sua missão evangelizadora, reiterou a sua posição “em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”, condenando, “assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil” (CNBB, Nota Pela vida, contra o aborto, 11 de abril de 2017).

Segue uma hora santa para ser rezada em nossas comunidades em prol da vida e da dignidade humana.

Fraternalmente em Cristo,

Pe. Ueliton Neves