Grupos de Reflexão

Os Grupos Bíblicos de Reflexão são um novo jeito de ser Igreja. São realizados nas casas, apartamentos, ruas, empresas, fábricas com o objetivo de conhecer e viver a palavra de Deus, como também evangelizar tantos que ainda não a conhecem. Para Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Londrina, o objetivo  é apresentar para a sociedade a forma mais forte de evangelização da Igreja Católica, a reunião nas famílias. “Os grupos são a melhor pastoral porque atingem o povão, as casas, as famílias, semanalmente. Eles constituem a catequese e a missão permanente, e por isso, revitalizam a comunidade”, explica o bispo. São um modo moderno de ser Igreja, em pequenas comunidades e que permitem a seus frequentadores crescerem juntos na fé: no convívio fraterno, na formação de lideranças, na visitação das casas, na confraternização, no conhecimento mútuo, etc.

Fonte: Arquidiocese de Londrina

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio