Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude realiza Encontrão com o Tema Jovens e Meio Ambiente

No domingo, 18 de novembro, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro José de Alencar, o Encontrão da Juventude realizado pelo Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com o tema: “Jovens e o Meio Ambiente e o lema Direito de Ter Dever de Cuidar”. Essa Ação socioambiental foi de iniciativa do grupo de jovens da Pastoral da Juventude e teve como parceiros a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a empresa Pedreira Um Valemix.

O Encontrão da Juventude iniciou-se às 08 horas com o café da manhã e oração inicial, e em seguida a bióloga Flavia Regina Papa e o Murílio de Santi ministraram a Palestra com o tema: “O Jovem e o Meio Ambiente: Direito de Ter, Dever de Cuidar”.  Após a palestra aconteceu um debate com os jovens presentes sobre a real ações que podemos fazer em defesa do meio ambiente. Após os debates entre os jovens, a bióloga Flavia Regina Papa apresentou a ação do Gesto concreto a ser realizada pela Pastoral da Juventude junto ao grupo de jovens Movidos por Cristo e a Prefeitura Municipal de João Monlevade através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, será revitalização de uma área verde num espaço de 50m² em parceria com a Pedreira Um Valemix com o objetivo de transformar a área um espaço educador sustentável, em contra partida ficou decidido que o grupo de jovens da Pastoral da Juventude será responsável pela conservação e proteção do local.

Em seguida houve a caminhada até a nascente do bairro e o mutirão de limpeza, chegando próximo a nascente a coordenadora do grupo de jovens Movidos por Cristo Luiza Moreira fez uma oração e uma reflexão sobre a natureza e atos que devemos ter em defesa do Meio ambiente. O Encontrão da Juventude foi encerrado com belíssimo almoço feito pelas mães dos jovens da Pastoral da Juventude e da coordenadora da comunidade.