Grupo de Catequese realiza Exposição sobre Nossa Senhora

Encerrando o mês de maio, dedicado à Santíssima Virgem Maria, a catequese paroquial, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itabira/MG, refletindo sobre a presença de Maria nas famílias e com a família, realizou no dia 28 de maio, uma exposição sobres os vários títulos atribuídos à Nossa Senhora, pesquisados pelos jovens crismandos e catequizandos das comunidades de fé São Paulo Apóstolo e Cristo Redentor.

A mostra foi exposta antes da Santa Missa das 18h na comunidade São Paulo Apóstolo, no bairro Areão. Após a celebração os fiéis tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o histórico de cada título atribuído à Maria.

O ato demonstrativo serviu para evangelizar e catequizar também toda a comunidade. Os paroquianos que se aproximavam para observar os trabalhos, conheceram títulos muitas vezes desconhecidos. Durante a apresentação, um grupo de músicos da comunidade Cristo Redentor cantou músicas dedicadas à Virgem Maria.

Fonte: Catequese – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Itabira/MG
Colaboração: Diolina Teixeira

Clique aqui para postar seu comentário

• Muito bom! Maria deve ter ficado ainda mais agradecida por esse gesto de amor à ela que deu seu sim ao Nosso Salvador. Aqui em Bragança do Pará, paróquia Nossa Senhora do Rosário, nós já fizemos duas exposições marianas. A primeira com 100 (cem) títulos honoríficos e, a segunda com mais 100 títulos, isto é, a II exposição foram 200 títulos honoríficos, sendo os quadros e o histórico de cada titulo.

« ‹abr 2019› »