Formatura da 1ª Turma de “Aprofundamento Bíblico”

É com muita alegria que a Escola de Fé e Vida anuncia a Formatura da 1ª Turma do Curso de “Aprofundamento Bíblico”, assessorada pelo CEBI-MG em julho de 2018.

A E.F.V nasceu para oferecer cursos sobre a Bíblia em meados do final do ano de 2014. Naquela época não tínhamos um material ou uma ideia muito bem definida de como iriamos trabalhar, mas o tempo foi passando e as ideias amadurecendo. Então criamos uma forma de trabalhar com o apoio de CEBI-MG que é inédita no País. Juntamos o material de “Introdução Geral da Bíblia” e fizemos a opção por ter assessores do CEBI. A cada um domingo por mês era apresentado aos cursistas um fascículo dos sete que formavam o curso. E assim sendo fomos levando e descobrindo a Bíblia.

Posteriormente uma nova proposta veio à tona: deveríamos oferecer um curso de aprofundamento para nossos paroquianos já iniciados no estudo da Bíblia? Essa questão nos incomodava, pois, sabíamos que seria um passo muito grande a ser dado, tanto para nós coordenadores, quanto para aqueles que desejariam fazer o curso. Mas, graças a Deus, boas notícias do curso de aprofundamento nos foi apresentado pelo CEBI e então decidimos por adotar o “Curso Bíblico por Correspondência” na E.F.V.

Na nossa caminhada, não poderíamos deixar de mencionar o apoio do nosso pároco Padre Ronaldo, que sempre nos apoiou e incentivou nosso trabalho. Fazendo a opção pela formação com os “pés no chão”, como gostamos de nos referir a nossa forma de trabalhar com nossos paroquianos. O investimento que a paróquia faz na E.F.V também é de vital importância e sem o apoio do Padre, não teríamos como realizar o curso da forma como ele se apresenta hoje.

Mas, o bom mesmo é falar para aqueles que perseveraram até o fim e chegaram a conclusão do curso, que na verdade, funciona por correspondência, mas fizemos alguns ajustes e ele passou a ser semipresencial. Parabéns a vocês cursistas que deram o seu sim, se dedicaram aos estudos, deixaram um pouco de estar com seus familiares e amigos, perderam o sono, aproveitaram aqueles poucos minutos livres pra se debruçar no estudo da Bíblia. Que o aprendizado alcançado os dignifique, cada vez mais, a serem chamados de cristãos. Parabéns!

A formatura será dia 28 de julho, as 14:00hs na Comunidade Bom Pastor, com a presença de Ildo Bohn Gass, assessor do CEBI e idealizador do material “Curso Bíblico por Correspondência”. Todos os cursistas estão convidados a participar deste momento solene de entrega dos certificados e também para participar da palestra do Ildo.

Emiliano de S. Paula
Coord. da EFV