Formação sobre o Livro da Caminhada na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

No dia 04 de Agosto, os representantes das 32 comunidades e pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Antônio Dias-MG, se reuniram em CPP Ampliado para estudarem o Novo Livro da Caminhada. O nosso Pároco, Pe. José Cláudio Oliveira fez a apresentação do documento, comentando de maneira sucinta desde a fundação da diocese até os dias atuais. O Pe. Geraldo Morini também fez várias intervenções, pois ele viveu intensamente todas as épocas da Diocese. A cada item trabalhado era bem comentado pelos padres e também pelos participantes.

Ficou claro que o Livro da Caminhada contém várias orientações e não um “estatuto de alfândega” e muito menos uma “camisa de força”. Foi muito bem explanado os capítulos 1, 2 e 4 pelos padres, e o capitulo 3, que são as Diretrizes Sacramentais foram divididos em grupos para leitura e comentários. Na plenária foi feito varias interrupções para esclarecimentos. Finalizando este encontro o Pe. Cláudio insistiu que os coordenadores deverão multiplicar esta formação nas comunidades.

Que Nossa Senhora de Nazaré e São Benedito, nos ajudem a vivenciar esta formação em nossas comunidades paroquial.

« ‹ago 2018› »