Seminário

Festa da Família 2017

Aconteceu no dia 03/09/2017, no seminário propedêutico, em Itabira, o encontro das famílias promovido pelo Seminário Diocesano São José. Iniciou-se as 9:30h com o café da manhã, em seguida seminaristas e seus familiares dirigiram-se para o salão da catedral para o momento de oração.

O reitor do nosso Seminário, Pe. Francisco Guerra, e o formador do propedêutico, Pe. Márcio Soares, acolheram a todos com palavras de carinho e de boas-vindas. Mais adiante houve uma dinâmica que proporcionou as famílias a oportunidade de se conhecerem; foi um momento participativo e alegre. No momento lúdico teve a rodada de um bingo no qual foi sorteado dois prêmios; na primeira rodada foi sorteado uma bíblia; e na segunda rodada foi sorteado uma imagem da Sagrada Família. Tal momento foi oportuno para a participação e envolvimento dos familiares e dos seminaristas, promovendo um instante de confraternização e fraternidade.

Em seguida todos os familiares e seminaristas participaram da Santa Missa, presidida pelo Reitor  e co-celebrada com os Pe. Márcio Soares e Pe. Anderson. Foi enfatizado que a Igreja nos ensina que: “A família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai e do Filho, no Espírito Santo. A sua atividade procriadora e educativa é o reflexo da obra criadora do Pai. É chamada a partilhar da oração e do sacrifício de Cristo. A oração quotidiana e a leitura da Palavra de Deus fortalecem nela a caridade. A família cristã é evangelizadora e missionária. (CIC 2205).

No final da Celebração Eucarística todos os familiares receberam uma pequena lembrancinha do nosso Seminário em um gesto de agradecimento desse momento marcante de oração, partilha e fraternidade. O encontro das famílias foi encerrado com um almoço o qual permitiu mais um momento de unidade e comunhão entre as famílias.

 

“Família que reza unida, permanece unida”

 

Fonte: Seminário Diocesano São José

Assessoria de Comunicação

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário