Encontro Regional da Catequese Batismal

No último sábado, 29 de setembro, aconteceu no salão paroquial da Paróquia Cristo Libertador, em Ipatinga,  o encontro regional da Catequese Batismal. Na ocasião foi abordado as alterações contidas para a melhoria na pastoral com o Padre Josimar, da paróquia São Sebastião – Timóteo. Segundo o padre a “secretária tem que está atenta a todas as informações do Curso de Batismo, e ter um acolhimento alegre, e é recomendável que o pároco a instrua e a oriente. Em caso de pais em situação matrimonial irregular perante a Igreja Católica, passar o caso para o pároco resolver”.

Na parte da tarde tivemos a fala da leiga Margareth da Paróquia São José de Acesita, segundo ela “a Igreja não se deve dobrar para atender batismo fora das regras. A Igreja tem normas e devem ser seguidas. Casos especiais, sempre passar para o padre antes, para que cheguem a uma solução. Deve-se incentivar as famílias a frequentarem a catequese (participarem junto com os filhos), não só obrigar os filhos a irem”.

Por Ademir Lourenço
Pastoral da Comunicação