Encontro Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina

Dioceses de Itabira/Coronel Fabriciano realiza 13º Encontro da Mãe Peregrina

No domingo 17 de junho, a cidade de Ipatinga/MG sediou o 13° encontro Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. O encontro aconteceu de 8h às 16h  no salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Às 10h, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Aloisio Vieira.

O encontro reuniu mais de 55 pessoas entre missionários e coordenadores da Mãe Peregrina da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano. As cidades que marcaram presença foram: João Monlevade, Ipatinga, Bela  Vista de Minas, São José do Goiabal e Guanhães.

O encontro teve como tema ” Sal da terra e luz do mundo, para uma nova terra mariana”. A animação do encontro ficou a cargo da Ir. M. Vilma Vassoler. Ela apresentou o tema que norteia o ano da Campanha da Mãe Peregrina, integrando o ano do laicato celebrado pela Igreja e o Lema do Movimento de Schoenstatt,  ‘Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova Terra Mariana’.

No sábado, dia 16,  a Ir. M. Vilma se reuniu também com vários  coordenadores e missionários daquela cidade para ouvir a respeito do movimento na cidade. Também realizou um encontro de preparação para selar a Aliança de Amor.

Texto: Maria de Lourdes e Geraldo Rafael – Coordenadores diocesano (João Monlevade MG)