Dom Mário: Francisco, uma bênção para a Igreja e para o mundo atual

Bispo de Joaçaba – SC, Dom Mário Marquez, O.F.M. Cap. destaca-nos que com este modelo de pastoreio o Pontífice traz uma esperança, uma confiança, uma fé transformadora, e diz ver “o Papa Francisco como uma bênção de Deus para a Igreja e para o mundo atual”.

Amigo ouvinte, prosseguimos em nosso quadro “Nova Evangelização e Concílio Vaticano II”com a participação do bispo da Diocese de Joaçaba – SC, Dom Mário Marquez, O.F.M. Cap, com quem temos contado estes dias neste espaço de formação e aprofundamento.

Continuando suas ponderações sobre a caminhada da Igreja na América Latina na esteira do Concílio ecumênico Vaticano II, na edição precedente nosso convidado afirmou-nos, entre outras coisas, que o magistério do Papa Francisco ilumina a ação evangelizadora da Igreja no Brasil. Dom Mário teceu-nos suas considerações a partir da proposição de que o Papa Bergoglio trouxe certamente para seu ministério petrino muito daquilo que é próprio da sensibilidade e da sua experiência de pastor na Igreja latino-americana.

Na edição de hoje o bispo de Joaçaba inicia dizendo-nos apreciar muito esse pastoreio do Papa Francisco – feito de acolhimento e proximidade –, afirmando ter visitado, uma por uma, desde que assumiu a diocese, todas as 626 comunidades desta circunscrição eclesiástica do oeste catarinense.

O trabalho do bispo, através das visitas pastorais, é o que aproxima o pastor das ovelhas e as ovelhas do pastor, e isso serve também como modelo para os sacerdotes que também devem fazer essa aproximação e essa acolhida”, afirma nosso convidado.

Dom Mário destaca-nos ainda que com este modelo de pastoreio o Santo Padre traz uma esperança, uma confiança, uma fé transformadora, e diz ver “o Papa Francisco como uma bênção de Deus para a Igreja e para o mundo atual”. Vamos ouvir (ouça clicando acima).

Fonte: Rádio Vaticano

« ‹out 2018› »