29 de março de 2024

Diocese acolhe e implanta o Encontro de Casais com Cristo (ECC)

17/07/2023 . Notícias da Diocese

“Eu e a minha família serviremos ao Senhor.” (Jo 24:15)

Nos dias atuais as famílias têm enfrentado grandes desafios relacionados à criação dos filhos, vivência de um matrimônio sadio e do enfrentamento das dificuldades diárias. Tais dificuldades são comuns a todas as famílias, mas àquelas que são tementes e fiéis aos mandamentos de Deus conseguem enfrentar essas dificuldades com mais sabedoria, com amor.

A família é a base da humanidade, e àquela que se afasta do caminho desejado pelo Senhor, sofrerá.

“É no seio da família que os pais são para os filhos, pela palavra e pelo exemplo, os primeiros mestres da fé” (LG, 11)

No ano de 1995, em uma carta às famílias, o Papa João Paulo II disse que a família é o santuário da vida e que ela tem início na aliança conjugal. Por isso é tão importante cuidarmos do nosso casamento que é sacramento e vocação.

É o que estão fazendo esse grupo de casais, que com o coração repleto de alegria e fé vivenciou o VI Encontro de Casais com Cristo (ECC) na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Jaboticatubas, Diocese de Sete Lagoas, nos dias 07, 08 e 09 de julho.
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição passa a ser a Paróquia-Madrinha para a implantação do ECC na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira. O primeiro Encontro de Casais com Cristo (ECC) acontecerá no mês de novembro deste ano de 2023, sendo assim o marco inicial de sua implantação na Paróquia Nossa Senhora da Penha, sendo a primeira paróquia da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano a implantar esse serviço, seguida da Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário.

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da igreja que tem como objetivo evangelizar a família, contribuindo para a formação de igrejas domésticas e despertando os casais para as diversas pastorais e principalmente para a pastoral da família.
LC 10, 2 “Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários para sua messe.”

Que Deus abençoe nossas famílias e as dê a paz e a verdadeira concórdia.

Texto: Patrícia da Silva Azevedo (Membro do ECC da Paróquia Nossa Senhora da Penha)