Diocese realiza o 7° Encontro Diocesano de Leigos em Ipatinga

A Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano, promoveu nos dias 6 a 8 de julho, na Comunidade São Judas Tadeu da Paroquia Cristo Libertador em Ipatinga/MG, o 7º Encontro Diocesano de Leigos.

Com Tema “Sujeitos na igreja em saída” e inspirado pela ordem de Jesus de sermos “sal da terra e luz do mundo”, o encontro teve como fim a formação dos leigos, bem como sua valorização e participação nas paróquias da nossa diocese, e na oportunidade instigou-se os leigos a reencontrar a mística que nos faz a voltar às raízes das comunidades de bases.

Além da parte formativa do encontro, também foram realizadas celebrações, animações e partilhas, onde cada região pastoral da diocese pôde expressar suas particularidades sobre a participação do leigo nas pastorais, e também suas experiências missionárias na caminhada. Para tanto, a presidente do conselho de Leigos da nossa diocese, Imaculada, aproveitou o ensejo, para frisar o papel fundamental do leigo no dia a dia e também no conselho formado.

Assessorado por Sebastião Augusto Estevão, Maria Eliane Pereira, Ramon Teixeira e José Maria Pedro da Diocese de Caratinga, na ocasião também foi feita uma análise de “conjuntura sócio-política” pelo Jairo Moura Costa, e da “conjuntura eclesial” por Ana Maria de Sena.

Na sua sétima edição, o encontro teve abertura com a Santa Missa, presidida pelo padre Pascifal José, pároco da Paroquia São José em Timóteo e vigário Episcopal da Região Pastoral 3, e concelebrada pelo Padre Emanuel Cordeiro, Padre Aloísio Vieira, Padre José Geraldo de Melo e Diácono José Geraldo.

Fonte: Pascom

« ‹set 2018› »