Diocese de Itabira – Cel Fabriciano entrega doações a Brumadinho

Nesta quarta-feira, 10 de abril de 2019,  a Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano entregou as doações recebidas da Campanha de Solidariedade ao povo de Brumadinho e região, atingida pela tragédia do rompimento da barragem da Vale no dia 25 de janeiro deste ano.

Em apelo do nosso bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti juntamente da Cáritas Diocesana e  da Comissão Diocesana de Meio Ambiente, nossos queridos diocesanos participaram ativamente das doações de água, material escolar e também de alimentos não perecíveis nas três regiões pastorais de nossa Diocese.  As doações foram entregues na Paróquia São Sebastião em Brumadinho.

Segundo as Voluntárias Cida e Márcia, a ajuda chegou em boa hora… São 40 cestas entregues por dia a população e estavam faltando alguns itens para completar as cestas a serem entregues. O secretariado diocesano de pastoral, Vicente Bueno Garcia, se fez presente na doação ouvindo os relatos e clamores dos voluntários. As maiores necessidades do momento são alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis. Fizeram presença também as secretárias de regionais Edna Aparecida de Oliveira e Ana Maria de Sena.

Através de pequenos gestos solidários acumulamos energia necessária, para um saldo qualitativo em nossa missão evangelizadora. Como Maria estejamos sempre de coração aberto e dispostos a servir nossos irmãos e irmãs em todas as suas necessidades!

Deus abençoe a todos que se solidarizaram!

Por Ana Maria Sena

Clique aqui para postar seu comentário