Diocese celebra Abertura da Campanha da Fraternidade

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano celebrou no último domingo, dia 05 de março, a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, nas 3 regiões pastorais. O tema da campanha este ano é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”

As paróquias da Região Pastoral 1 se reuniram na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Itabira, com Santa Missa realizada na comunidade São João Batista, presidida pelo Vigário Episcopal da Região 1, pe. Uíldes Flávio Assis e concelebrada pelos padres e diáconos da região. Além da Santa Missa houve caminhada com reflexões sobre o tema da campanha.

Na Região Pastoral 2, também houve caminhada com reflexões e Santa Missa. A abertura foi realizada na Paróquia São Miguel, na cidade de Rio Piracicaba. As reflexões realizadas na caminhada foram sobre os biomas brasileiros sendo na 1ª parada Amazonas e Cerrado, na 2ª parada Caatinga e Mata Atlântica e na 3ª parada Pantanal e Pampas. A Santa Missa, realizada no ginásio poliesportivo da cidade, foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região Pastoral 2, Pe. Carlos Jorge Teixeira e concelebrada por padres e diáconos da Região.

Em Ipatinga, Região Pastoral 3, a Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada pelo bispo emérito Dom Odilon Guimarães Moreira, além dos padres e diáconos da região., na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Iguaçu. A concentração para o café e início da missa foi na Avenida Maanaim, às margens do Ribeirão Ipanema. Houve caminhada penitencial com três pedidos de perdão: pela destruição dos biomas; pela prática do aborto; e pelo desastre da barragem de rejeitos de minério de Mariana.

Fonte: Departamento de Comunicação
Colaboração e Fotos: Pastoral da Comunicação – Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2017› »