29 de março de 2024

Congregação Providência de Santo André

Fundada em 19/ 11/ 1806, em Hotviller – França, na Pós revolução, e tem como fundador o Pe. AntonioGapp, pessoa Preocupada com a miséria do interior de Lorena, a abolição de toda prática religiosa e a ociosidade das crianças, abandonadas a elas mesmas.O carisma da Congregação: Anunciar a ternura e a misericórdia de Deus-Providência que se preocupa com os pequenos e os fracos. As Irmãs reunidas pela fé, em comunidades fraternas, querem encarnar o carisma de fundação, em lugares diversos e de modos diferentes (educação, evangelização de famílias, cuidado com os doentes).A Presença da Congregação na Diocese, hoje: Uma Comunidade, no Bairro Belvedere – Coronel Fabriciano – atuando no Centro de Atendimentos Comunitário – Casa da Partilha, lugar de acolhida, de socialização, oferecendo a adolescentes e mulheres, um lugar para trocar competências e ensinar artesanato e, participam das várias pastorais da Paróquia Santo Antonio (Melo Viana).

prov.standre@gmail.com
kossiwafallah@yahoo.com.br