19 de abril de 2024

Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas)

Fundada em 1732, na cidade de SCALA – Itália, tendo como fundador Santo Afonso Maria de Ligório. O carisma da Congregação: Seguir em tudo o Redentor, evangelizando os pobres e sendo evangelizados por eles. A chegada dos redentoristas ao Vale do Aço é anterior à criação do município de Coronel Fabriciano, como também da Diocese. Com a chegada de algumas indústrias para a região e a “exploração” demográfica, o Arcebispo de Mariana solicitou, urgentemente, a presença de Missionários Redentoristas, no até então distrito de Calado, que pertencia a Antônio Dias. Em 15 de agosto de 1948 foi criada a Paróquia de São Sebastião, entregue aos Redentoristas, hoje com dezesseis comunidades e a Co-Catedral de São Sebastião.Por iniciativa dos Redentoristas, nos ano de 1966 entrava no ar a Rádio Educadora, primeira emissora de radiodifusão da região e que continua ativa até os dias de hoje, guardando sempre o compromisso com a Palavra de Deus, levando cultura, informação e religiosidade para a região.A presença da Congregação na Diocese, com uma comunidade em Coronel Fabriciano – Paróquia São Sebastião.

pemacedo@yahoo.com.br

Onde Estamos