Confraternização em comemoração ao dia do catequista em Itambé do Mato Dentro

No 02/09/2018 estivemos reunidos na Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e no amor de Maria Santíssima, no município de Itambé do Mato Dentro, mais precisamente na paróquia de Nossa Senhora das Oliveira, para um encontro de confraternização em comemoração ao dia do catequista, denominado como lazer do catequista.
Um dia destinado ao lazer, com descontração, bate papo, brincadeiras, oração e reflexão. Fomos recebidos calorosamente pela equipe de catequistas, padre e ministros da paróquia, com um delicioso café partilhado por todos. Após o café o Administrador Paroquial Pe Paulo Marcony celebrou conosco a Eucaristia e em sua homilia reforçou o compromisso e a dedicação do catequista na formação contínua dos catequisandos e na construção do Reino de Deus.
O coral e equipes de liturgia foram formados pelos próprios catequistas, representados por suas paróquias do Regional I, de vários pontos e cidades que compõem a nossa Região Pastoral. Ao final daMissa recebemos homenagens e o carinho de todos. Após, seguimos para uma bela área de camping, onde foram realizadas outras atividades, como bingo, apresentações musicais e artísticas, descanso e descontração, ah…e muita conversa é claro.
Por volta das 12:30 retornamos para o salão comunitário onde foi servido um delicioso almoço, preparado pela equipe de cozinha também formada por catequistas e pessoas da comunidade. Depois do almoço voltamos a área de camping para continuação das festividades. E por fim, pelas 16 h o encontro foi encerrado com um momento de oração e ação de graças. Momento em que rezamos por todos os catequistas presentes e não presentes, recordamos os nossos primeiros catequistas que nos inspiraram e contribuíram na construção de nossa fé e de nossa formação.
Foi um dia muito bom e agradável, dia em que tiramos o tempo para nós catequistas, nossa vivência, relaxamento; dia de Encontro, e encontros agradáveis e felizes. Foi ótimo. Agradecemos a toda a equipe de organização, ao Padre Paulo Marcony pelo carinho e acolhida, a todos os catequistas, e a DEUS que nos proporcionou estes momentos tão agradáveis.
Abraço. Fé, paz e bem!

Colaborador: José Nilson catequista de Batismo, Eucaristia e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Piedade

« ‹set 2018› »