Comunidade São Cristóvão em Itabira celebra Tríduo e Festa do seu Padroeiro

28/07/2021 . Notícias da Diocese

A Comunidade São Cristóvão do bairro São Marcos vivenciou intensamente a programação do Tríduo e Festa de São Cristóvão, com o tema “São Cristóvão, condutor de Cristo, exemplo de caridade”.

Entre os dias 21 e 23, aconteceu na Associação dos Moradores do bairro São Marcos o tríduo em preparação para a festa, iniciando todos os dias às 18h30 com o Santo Terço, seguido da Santa Missa que foram presididas pelo Pe. Ueliton Neves, Pároco e por Pe. Edson Vander, Vigário Paroquial.

No último sábado, dia 24, foi o grande dia festivo, iniciando com uma bonita carreata com a imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, saindo da Associação do bairro São Marcos às 17h30, seguindo por diversas ruas das comunidades da Paróquia com clima de muita alegria e devoção. Chegando novamente ao bairro São Marcos, em frente a Quadra de esportes os carros e motoristas foram abençoados pelo Pe. Ueliton Neves.

Em seguida, aconteceu a Missa Festiva em honra a São Cristóvão na Quadra de esportes do bairro São Marcos, podendo assim acolher um maior número de pessoas, mas respeitando todas medidas sanitárias. Nesta Missa, 6 crianças receberam a Primeira Eucaristia. Foi um momento de ação de graças marcado por grande júbilo e louvor, destacando a devoção a São Cristóvão.

Agradecimentos a todas pessoas envolvidas e por todo o serviço prestado para a realização da festa!

São Cristóvão, rogai a Deus por nós!

Pascom
Paróquia N. Sra. da Penha