Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus da Paróquia Senhor do Bonfim realiza Tríduo e Festa em honra a sua padroeira

A Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus localizada à Rua Odino Gonçalves, 289 no bairro Cidade Nobre em Ipatinga, realiza o V Tríduo e Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus. As festividades, iniciadas no dia 28 de setembro, estão marcadas por momentos de grande espiritualidade, onde os fiéis se reúnem em oração, sempre às 19h, com o ato devocional e em seguida participam da Celebração Eucarística.

No dia 01 de outubro a comunidade aguarda com fervor para vivenciar o momento culminante da devoção à Santa Teresinha. Como acontece tradicionalmente, os fiéis se concentrarão no entroncamento da rua Odino Gonçalves com a Pablo Picasso a fim de participarem da procissão com a imagem de Santa Teresinha, em direção à igreja. A caminhada é realizada com orações e cânticos, honrando a memória desta que recebeu o título de Doutora da Igreja e Padroeira das Missões e da Juventude.

Após a procissão será celebrada a Santa Missa, administrada a bênção das rosas e os fiéis receberão a bênção do Santíssimo Sacramento.

A Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus convida a todos os devotos para celebrarem em unidade. Certamente, conforme Teresa de Lisiex prometera, do céu cairá uma chuva de rosas.

Texto: PASCOM – Pastoral da Comunicação – Paróquia Senhor do Bonfim.