Comunidade recebe irmãs da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus

No domingo do dia 06 de agosto, Dia do Padre, Solenidade da Transfiguração do Senhor, as irmãs da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus foram apresentadas com alegria à Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Itabira, onde passaram a residir desde o dia 30 de julho de 2017.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo vigário da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Padre Flávio Assis e contou com uma participação expressiva dos fieis da paróquia, das irmãs da Congregação de João Monlevade, e de uma caravana de Santa Maria, onde as irmãs realizaram um trabalho missionário durante quatro anos e meio.

As três irmãs: Irmã Anadir Genoveva Sinhori, Irmã Tereza Maria Squiavenato e Silvia Aparecida Batista pertencem à ordem Religiosa fundada por uma senhora italiana chamada Tereza Verzeri, fundadora da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus, em 1820.  Foi proclamada Santa pela Igreja Católica pelo Papa João Paulo II, no dia 10 de junho de 2001. As Filhas do Sagrado coração de Jesus e seguidoras de Santa Tereza Verzeri buscam viver a caridade a partir da própria fonte de amor, do coração de Jesus Cristo.

Após as apresentações, a equipe de acolhida e acólitos fizeram a entrega de lembrancinhas às irmãs e homenagearam o  padre pelo seu dia. Foi servido um lanche comunitário na pracinha ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Vila Amélia.

Por Rosângela Perucci ( Pascom)

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

« ‹ago 2017› »