Comunidade Católica Cordeiro de Deus

A Comunidade Cordeiro de Deus nasceu de um sonho de Deus no coração   de nossa Fundadora, Ana Paula Alvarenga Sampaio. Em um momento de enfermidade ela teve um sonho, onde  Deus a chamava a fundar a Comunidade. Ela havia descoberto um tumor próximo à coluna e disse para Deus: “Se este sonho é uma Profecia do Senhor, que eu seja curada”. Um tempo depois, em uma cirurgia, constatou-se que não havia mais tumor. Após esta imensa graça nossa fundadora deu os primeiros passos para a fundação da COMUNIDADE CORDEIRO DE DEUS. Verdadeiramente, um sonho que se tornou realidade!

No dia 2 de fevereiro de 2005, quatro jovens fizeram os primeiros votos ao Celibato, na presença de Dom Odilon Guimarães, então Bispo Diocesano de nossa Diocese, Itabira – Cel. Fabriciano.

Carisma

Vivência concreta do Amor e da Misericórdia

A página do nosso Evangelho

Encontramos no evangelho de Lucas 10,25-37 uma força a mais de entendimento do Carisma. Esta parábola nos fala de um homem que pego por ladrões, foi roubado, espancado e deixado meio-morto à beira da estrada; passaram duas pessoas, um sacerdote e depois um levita e não pararam pra ajudar, logo em seguida veio um samaritano que parou, cuidou, colocou aquele homem em sua própria montaria, levou-o a uma hospedaria, cuidou dele durante a noite e pagou ao dono da hospedaria para que continuasse a cuidar. Entendemos que Deus espera de nós que sejamos este Bom Samaritano diante de todo aquele que estiver necessitado, dar o melhor de nós por todo o que encontra-se “meio-morto”. Acreditar na Vida, no Amor, na pessoa, mesmo que pareça estar “meio morto”. Vale ressaltar aqui que para nós “meio-morto” é todo aquele que não está, seja porque motivo for, vivendo a plenitude da vida.

Nossa Regra de Vida

Terço mariano,  Santa Missa, Confissão, Jejum,  Palavra de Deus – Bíblia, Adoração a Jesus Sacramentado, Oração pessoal, Viver reconciliados

Nosso trabalho e nosso sonho:

Trabalhamos com irmãos de rua ou moradores de rua. Nosso sonho é Abrir a “Casa da Misericórdia”, que será um local de acolhimento, dando-lhes a oportunidade de libertarem-se dos vícios, serem restaurados em sua dignidade humana, reintegrados à sociedade e ao seio de suas família.

Casas de Missão:

CASA DE MISSÃO JOÃO PAULO II – Ipatinga-MG

CASA DE MISSÃO DE RAUL SOARES/Diocese de Caratinga – MG

CASA DE MISSÃO MATER DEI – João Monlevade – MG

CASA DE MISSÃO DE ITABIRA – MG

Endereços e telefones:

• Rua Congonhas, 45, Centro, Ipatinga – MG – (31) 3617-3548
  • Rua Rufino Rocha, 23, Centro, Raul Soares – MG – (33) 3351-1503
  • Rua Santa Rita, 205, N. Horizonte, João Monlevade – MG – (31) 3852-1966
  • Rua Suécia, 69, São Marcos, Itabira – MG – (31) 9405-0027

Email: [email protected]

Clique aqui para postar seu comentário