Comunidade Católica Cordeiro de Deus

A Comunidade Cordeiro de Deus nasceu de um sonho de Deus no coração   de nossa Fundadora, Ana Paula Alvarenga Sampaio. Em um momento de enfermidade ela teve um sonho, onde  Deus a chamava a fundar a Comunidade. Ela havia descoberto um tumor próximo à coluna e disse para Deus: “Se este sonho é uma Profecia do Senhor, que eu seja curada”. Um tempo depois, em uma cirurgia, constatou-se que não havia mais tumor. Após esta imensa graça nossa fundadora deu os primeiros passos para a fundação da COMUNIDADE CORDEIRO DE DEUS. Verdadeiramente, um sonho que se tornou realidade!

No dia 2 de fevereiro de 2005, quatro jovens fizeram os primeiros votos ao Celibato, na presença de Dom Odilon Guimarães, então Bispo Diocesano de nossa Diocese, Itabira – Cel. Fabriciano.

Carisma

Vivência concreta do Amor e da Misericórdia

A página do nosso Evangelho

Encontramos no evangelho de Lucas 10,25-37 uma força a mais de entendimento do Carisma. Esta parábola nos fala de um homem que pego por ladrões, foi roubado, espancado e deixado meio-morto à beira da estrada; passaram duas pessoas, um sacerdote e depois um levita e não pararam pra ajudar, logo em seguida veio um samaritano que parou, cuidou, colocou aquele homem em sua própria montaria, levou-o a uma hospedaria, cuidou dele durante a noite e pagou ao dono da hospedaria para que continuasse a cuidar. Entendemos que Deus espera de nós que sejamos este Bom Samaritano diante de todo aquele que estiver necessitado, dar o melhor de nós por todo o que encontra-se “meio-morto”. Acreditar na Vida, no Amor, na pessoa, mesmo que pareça estar “meio morto”. Vale ressaltar aqui que para nós “meio-morto” é todo aquele que não está, seja porque motivo for, vivendo a plenitude da vida.

Nossa Regra de Vida

Terço mariano,  Santa Missa, Confissão, Jejum,  Palavra de Deus – Bíblia, Adoração a Jesus Sacramentado, Oração pessoal, Viver reconciliados

Nosso trabalho e nosso sonho:

Trabalhamos com irmãos de rua ou moradores de rua. Nosso sonho é Abrir a “Casa da Misericórdia”, que será um local de acolhimento, dando-lhes a oportunidade de libertarem-se dos vícios, serem restaurados em sua dignidade humana, reintegrados à sociedade e ao seio de suas família.

Casas de Missão:

CASA DE MISSÃO JOÃO PAULO II – Ipatinga-MG

CASA DE MISSÃO DE RAUL SOARES/Diocese de Caratinga – MG

CASA DE MISSÃO MATER DEI – João Monlevade – MG

CASA DE MISSÃO DE ITABIRA – MG

CONTATOS

Endereços e telefones:

  • Rua Congonhas, 45, Centro, Ipatinga – MG – (31) 3617-3548
  • Rua Rufino Rocha, 23, Centro, Raul Soares – MG – (33) 3351-1503
  • Rua Santa Rita, 205, N. Horizonte, João Monlevade – MG – (31) 3852-1966
  • Rua Suécia, 69, São Marcos, Itabira – MG – (31) 9405-0027

Email: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2017› »