Cerco de Jericó pelas Vocações será realizado na Paróquia São Geraldo em Ipatinga (MG)

Entre os dias 18 a 24 de agosto, a Paróquia São Geraldo em Ipatinga (MG), sediará o Cerco de Jericó pelas Vocações.

Tradicionalmente realizado no mês de agosto, a fim de se rezar pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas, o Cerco de Jericó é uma maravilhosa oportunidade de oração junto ao Santíssimo Sacramento exposto durante 24 horas nos 7 dias.

A iniciativa que será realizada na Igreja Matriz, contará com missas todos os dias às 19h30. Para dar início a estes dias de oração, a Missa de Abertura do Cerco de Jericó, será no próximo domingo às 7h. Venha rezar pelas vocações, graças a oferta de vida delas, nossa Igreja continua de pé, apesar de todas as batalhas ao longo da história.

Origem

Acerca da origem do Cerco de Jericó, conta-se que Nossa Senhora pediu a uma alma elevada da Polônia que “para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, devia-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto”.

Após a aprovação da Igreja local e algumas divergências acerca da data mais conveniente para a realização do pedido de Maria, o congresso de oração recebeu o nome de Cerco de Jericó, inspirado no relato do capítulo sexto do livro de Josué, sobre como se deu a entrada dos israelitas na terra prometida.

Em seguida para alarde de todos, as autoridades polonesas recusaram a visita do Santo Padre, como tinham feito a Paulo VI em 1966. Foi, então, com muito fervor se realizou o Cerco pelo país e pelo Santo Padre, e para alegria geral no último dia de oração, outro comunicado foi feito, o Santo Padre visitaria a Polônia de 2 a 10 de junho. A partir deste fato, a proposta do Cerco de Jericó se espalhou para várias partes do mundo e se tornou uma poderosa arma de oração para a vitória diante das dificuldades.

Clique aqui para postar seu comentário

« ‹ago 2019› »