Celebrações Eucarísticas e Procissões marcam a Segunda-feira Santa em Itabira

Durante a Semana Santa, contemplamos momentos que remetem a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Revivemos e vivemos, reflexões e ações profundas, que retratam todas as passagens de sofrimentos de Jesus.

No último dia 10, Segunda-feira Santa da Paixão de Jesus, as paróquias Nossa Senhora do Rosário – Catedral Diocesana e Nossa Senhora da Penha, em Itabira/MG, realizaram a tradicional procissão do Senhor dos Passos, precedida de Celebrações Eucarísticas na Catedral Diocesana e no Santuário de São Geraldo Majela, presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e pelo Pe. Ueliton Neves, respectivamente.

Em sua homilia na catedral Dom Marco Aurélio disse ser essencial em nossas vidas, ter a experiência de sermos servos do Senhor, mesmo tendo dificuldades, aflições e cruzes em nossa existência. Essa fala fez referência ao trecho do evangelho refletido, em que o prórpio Jesus nos diz: “Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão”.

No Santuário de São Geraldo Majela, Pe. ueliton presidiu a Missa perpétua em honra a São Geraldo Majela. Após a Santa Missa, o prebítero, acolheu juntamente com a comunidade a procisso e a imagem do Senhor dos Passos que saiu da Catedral Diocesana. Após um breve momento de reflexão, a procissão continuou seu caminho até a comunidade São Geraldo no bairro Major lage de baixo.

Texto: Márcia Alves Ferreira / Paulo Souza
Fotos: Rayane Cristina

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2017› »