28 de março de 2024

Cáritas Diocesana promove Mini curso: Escuta Especializada, Fluxo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência

16/04/2019 . Cáritas

A Cáritas Diocesana promoveu no último sábado, 13 de abril, de 14 às 18 horas, na ARPAS em João Monlevade (MG), o mini curso: escuta especializada, depoimento especial e fluxo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência. O mini curso foi assessorado pela Assistente Social e atual coordenadora do CREAS – Centro Especializado de Assistência Social de João Monlevade, Tatiana Meireles.

Cerca de 40 participantes entre Agentes Caritas que atuam em Projetos sociais com Crianças e Adolescentes, Pastoral da Criança, Conselho da Criança e Adolescente, assistentes Sociais… Momento muito produtivo de crescimento e apontamentos importantes para Construção de redes, de uma articulação completa e conectada com todos os serviços para garantir uma proteção completa a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta da violência…

A violência contra criança e adolescente é um fator histórico nessa sociedade, e não será modificado de uma hora para outra, a luta é constante e diária, que necessita de apoio da sociedade, da família e do Estado, para obter melhor resultado na perspectiva de proteção social das crianças e adolescentes.

Por Ana Maria Sena