Câmara Municipal aprova lei que institui datas religiosas que são símbolos culturais do município de Antônio Dias

Na ultima segunda-feira (06) ás 18h em reunião ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Dias foi aprovado o projeto de lei Nº 38/2018 que “Institui a data de comemoração do Dia de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade e, o dia de São Benedito no Município de Antônio Dias/MG e da outras providencias”.

As duas datas comemorativas de cunho religioso já existem no município há mais de 200 anos, porém ainda necessitavam de regulamentação legal. Vendo o clamor popular em busca da regulamentação das mesmas o prefeito encaminhou o projeto de lei à câmara para apreciação. Com parecer favorável da comissão que avaliativa, o projeto foi aprovado de forma unânime pelos vereadores presentes na reunião.

Foi dada a oportunidade de fala ao jovem Hálesi Carvalho representando os presentes, na oportunidade ele enalteceu a importância do projeto de lei para o município, agradeceu aos legisladores e ao chefe do executivo, e justificou a ausência do pároco na reunião.

O evento contou com a participação de fieis católicos de diversos movimentos e pastorais que acompanharam o ato histórico para o município e que deram uma calorosa salva de palmas após a aprovação do projeto.

« ‹ago 2018› »