Notícias da Diocese Pastorais

Ação de Graças pelo dia do Catequista na Região Pastoral 3

Foi um momento de encontro, de confraternização e valorização dos catequistas.

No domingo, 27 de agosto de 2017, encerrando o mês vocacional, foi dia de celebrar a vocação do catequista. O regional 3 comemorou esse dia em Ipatinga e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus localizada no bairro Cariru na pessoa do padre Geraldo Ildeo Franco, acolheu calorosamente as caravanas das 23 paróquias que compõe esse regional. Tudo em sintonia com os regionais I e II da Diocese de Itabira- Coronel Fabriciano, a alegria de ser catequista.

Tivemos a presença de aproximadamente 1300 pessoas representando as paróquias que, após a recepção, com um café da manhã para todos teve show e sorteios de brindes contemplando todas as paróquias.

Padre Ronaldo Silva Tôrre, da Paróquia Santo Antônio de Melo Viana, assessor Diocesano da Catequese, celebrou a Santa Missa juntamente com os padres: Geraldo Ildeo Franco, Fernando dos Santos Andrade, Pascifal José do Nascimento, Dirceu Pacifico e Jefferson Cruz Veronês, com a assistência dos diáconos permanentes da Diocese, Elias Pereira da Silva e Marcelo de Souza Vieira.

Após a bênção final teve a procissão com a reza do Terço Mariano, tendo a frente à  imagem de Nossa Senhora Aparecida, fazendo memória dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba-SP, até o Cento Comunitário Cristão do Cariru (C4) e logo após, teve um almoço servido aos participantes e em seguida o encerramento.

Reportagem: Ademir Lourenço
Fotos: Vilton Cantarino Silva, Alvismar Gonçalves, Conceição Toledo e Maria de Lurdes Messias

Clique aqui para postar seu comentário

• Foi um dia muito especial , repleto de alegrias, uma acolhimento formidável, é sempre muito reencontrar tantos amigos e amigas que educam na fé tantas crianças, jovens e adultos com tanto amor. Parabéns !!!