Abertura do mês missionário e dia de Santa Terezinha do Menino Jesus

A Comunidade de São Francisco de Assis, deu início ao tríduo preparatório para a Festa São Francisco de Assis, no dia 1 de outubro – 2017, às 17 h houve uma bela carreata com as imagens de São Francisco de Assis e Santa Teresinha, pelas principais ruas da cidade e anunciando o inicio da festa, às 18 horas na Igreja São Francisco, houve terço e logo após a Missa, devocionário de São Francisco de Assis e Bênção das rosas presidida pelo Pe. José Gidásio da Silva, vigário da Paróquia São Domingos de Gusmão, em São Domingos do Prata.
Com um carisma único, Pe. Gildásio cativou a todos com sua alegria de anunciar o Evangelho. Em sua homilia destacou o amor, a humildade, a oração e a conversão como caminhos para santidade, testemunhados por São Francisco e Santa Teresinha. Conduziu uma bela reflexão dos textos litúrgicos deste domingo, a Primeira Leitura, Ez 18,25-28 , é para nós um convite de conversão e segurança de salvação, porque desejamos a vida eterna. O Sl 24(25), 4-9 reforça que a piedade e retidão divinas se revelam em Jesus Cristo, especialmente em sua morte e ressurreição salvadoras. A 2ª leitura Fl 2,1-11., destacou Jesus como modelo de obediência, no Evangelho de Mt 21,28-32, no diz que Jesus quis ensinar nesta parábola a diferença de atitudes das pessoas em relação à vontade de Deus. Uma bela catequese mostrando o quanto Deus é Bom e nos ama e o quanto São Francisco e Santa Teresinha entenderam e assumiram este Amor em suas vidas.
Ser Missionário exige que tenhamos abertura a este amor de Deus em nossas vidas. Assumir a missão é estar disposto a este compromisso de vida, oração e testemunho na alegria de amar. A Comunidade São Francisco agradece as Comunidades do Setor São Miguel, o Coral Bom Jesus e Pe. Gildásio por serem presença neste primeiro dia do tríduo. Chuvas de Bênçãos desceram sobre todos os presentes.
Por Ana Maria de Sena